Pronto Atendimento

O pronto atendimento VetLife 24 horas dispõe de uma equipe médica e infraestrutura a disposição 24 horas por dia, 7 dias da semana. O objetivo é atender urgências e emergências com agilidade e qualidade a qualquer hora do dia.

Segundo o Ministério da Saúde, pronto atendimento é uma “unidade destinada a prestar, dentro do horário de funcionamento do estabelecimento, assistência a pacientes doentes com ou sem risco de vida, cujos agravos à saúde necessitam de atendimento imediato.” Já a definição de emergência é estabelecida como: “unidade destinada à assistência de doentes, com ou sem risco de vida, cujos agravos à saúde necessitam de atendimento imediato”.

Na VetLife a priorização do atendimento é realizada com base no protocolo de Manchester, que classifica os atendimentos em três níveis:

Urgência Relativa: é aquela em que o paciente precisa de atendimento, porém este atendimento não será imediato, podendo aguardar até três horas;

Urgência: que exige um atendimento rápido ao paciente, porém sem risco de morte, como por exemplo, uma cólica renal ou uma fratura de braço;

Emergência: que requer atendimento imediato, pois o paciente apresenta risco iminente de morte, como exemplo parada cardiorrespiratória ou dispneia constante.